Portfólio - Monitorizações de ruído e de vibrações e mapas de ruído (alguns exemplos)

Alguns exemplos:
  • Avaliação e caracterização acústica exterior (recolha de dados acústicos), em alguns casos com Mapas de Ruído (situação actual e previsão futura) no âmbito de mais de 150 operações de loteamento, distribuídas por mais de 20 concelhos do País (2002/2009).
  • Medições de ruído ambiente, para a situação de referência, e previsão de impacte sonoro para várias dezenas de pedidos de aprovação de localização de edifícios comerciais, de serviços e industriais (exemplos, Hospital Cidade do Porto, na Est. Circunvalação – Porto (2004), Pão de Açúcar do Lordelo - Porto (2007) e Supercor / El Corte Inglés em Aveiro (2008)).
  • Monitorização do ruído na envolvente do Centro Comercial Maia Jardim, antes do arranque das obras, durante a construção e após conclusão das obras, e avaliação das condições acústicas no interior do empreendimento (2008/2009).
  • Estudo de ruído e mapas de ruído para o Plano de Urbanização da UP4 de Santarém (zona adjacente à variante à EN 3, entre os Kms 0+700 e 2+250, junto à A1), em parceria com a empresa dBLab, Laboratório de Acústica e Vibrações, Lda (2009).
  • Avaliação e caracterização acústica exterior (recolha de dados acústicos) e Mapas de Ruído no âmbito de vários Planos de Pormenor (P.P. “Alto Mira” – Amadora em 2005/2006; P.P. PENELI - Penela em 2008/2009; P.P. Aveiras de Cima – Carregado em 2009; P.P. do Formigão – Entroncamento em 2009).
  • Monitorização do ruído ambiente e vibrações na envolvente do Aeroporto da Base das Lajes, nos Açores, e avaliação da componente ruído e vibrações, no âmbito de estudo de impacte ambiental (desenvolvido em parceria com o GEVA, do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, e com a empresa Ecoprisma – Engenharia e Gestão, Lda), referente à ampliação do Aeroporto (2008).
  • Monitorização do ruído ambiente e vibrações em pedreiras (na proximidade de habitações), em 14 pedreiras, na zona Norte do País, no âmbito de estudos de impacte ambiental (2005/2009).
  • Monitorização de Ruído Ambiente no âmbito da “Semana Europeia da Mobilidade” (medição em contínuo, primeiro “com carros” e depois “sem carros”), no centro urbano da cidade da Mealhada (2005).
Administração © Contraruído Mapa do Site Powered by: Ideias&Simbolos